Cinco lugares para assistir ao pôr do sol

pisco
Laguna Cejar, Atacama

Eu sou apaixonada por pôr do sol e imagino que a grande maioria das pessoas também adora apreciar o dia indo embora. Preparei uma lista com cinco lugares imperdíveis para assistir a esse espetáculo da natureza:

Praia do Jacaré, em João Pessoa, na Paraíba – Todos os dias, Jurandir do Sax, músico conhecido na região, sai no mesmo horário de um dos bares da praia tocando o Bolero de Ravel. Ele entra num barquinho com seu instrumento e termina a música exatamente quando o sol se põe completamente. Experiência emocionante. Leia o texto completo.

dsc02165dsc02169

Santorini, na Grécia – O pôr do sol de Oia, em Santorini, é considerado um dos mais incríveis do mundo. É preciso chegar bem cedo para conseguir um lugar (de graça) na mureta que tem vista privilegiada. Se estiver com grana, se hospede num dos hotéis dali e terá a oportunidade de assistir a essa maravilha diariamente. Outra opção é escolher um dos bares ou restaurantes e garantir a melhor mesa. Veja o post sobre a ilha.

143517901061014351732885971435179009016

Cartagena, na Colômbia – O Café del Mar, em Cartagena, é bem disputado por aqueles que querem ver o dia indo embora. Também é necessário chegar cedo para garantir uma boa mesa. Leia o post para saber mais.

cafedelmarcartagena

cafedelmar
Café del Mar

Atacama – O deserto do Chile tem paisagens encantadoras. Recomendo assistir ao pôr do sol na Laguna Cejar ou nos vales da Lua ou da Morte.

atacama21
Pedra do Coyote, no Vale da Lua
atacama
Vale da Lua

Rio de Janeiro – Vamos combinar que qualquer parte do Rio de Janeiro é excelente para ver um lindo pôr do sol, né? Minhas dicas são Pedra do Arpoador (na praia do Arpoador), Mureta da Urca, Pedra Bonita (em São Conrado) e Restinga da Marambaia, em Barra de Guaratiba. Aliás, é nesse último ponto que se encontra a famosa Pedra do Telégrafo, também com vista espetacular.

Uma resposta

  1. Desses só curti os do Atacama e Rio. Sempre que viajo para algum lugar novo pesquiso onde ver o pôr-do-sol, adoro!

Deixe uma resposta