Dez fotos para ficar com vontade de conhecer o Palácio de Versalhes, na França

postado em: Europa, França | 1

DSC00928Não dá para programar aquela tão sonhada viagem a Paris sem incluir no roteiro uma passadinha em Versailles, que fica a cerca de 20 km da capital. Pegue um trem SNCF nas estações ferroviárias Paris Montparnasse ou Saint Lazare e siga até lá. Outra alternativa é o trem expresso, mais caro, que sai da Torre Eiffel.

A grande atração da cidade é o Palácio de Versailles. São vários tipos de ingressos, que dão acesso a diferentes espaços. Dá para conhecer só o interior do castelo, só o jardim ou tudo isso. Pesquise a melhor opção no site oficial e compre com antecedência porque enche bastante. Ninguém gosta de enfrentar filas, né? Ah, e abre bem cedinho (geralmente 8h o jardim e 9h o palácio, mas os horários variam conforme a temporada). Procure chegar logo pela manhã, pois o lugar é gigante e merece ser muito bem explorado.

Escolhi o ingresso mais básico, para o jardim, já que estava fazendo um mochilão com grana curta. Fiquei encantada, mas me arrependi um pouco de não conhecer o palácio, que conta com salão de espelhos, apartamentos reais, sala do relógio e capela. Se estiver com as finanças em dia e tempo livre, opte pelo pacote completo e passe um dia inteiro lá.

Tem gente que aluga carrinho de golfe para circular. Achei desnecessário. Rola caminhar com calma por todo o palácio sem cansar.

DSC00929DSC00934DSC00902DSC00913.JPGDSC00936DSC00892DSC00937DSC00915DSC00922

Uma resposta

  1. […] para conhecer o Palácio de Versalhes. É um crime ir a Paris e não dar uma escapadinha até lá. Veja o post com todas as dicas. Recomendo também visitar a cidade de Lyon, que é uma graça, supercharmosa. Tem um texto no ar […]

Deixe uma resposta