Dicas para visitar Cachadaço, em Trindade

postado em: Brasil, Rio de Janeiro | 3
Trindade
Praia do Meio

Muita gente já deve ter ouvido falar da Praia do Cachadaço, em Trindade, mas não faz ideia de como chegar, né? Eis as dicas.

Trindade fica a cerca de 30 minutos de carro do centro de Paraty. Basta seguir pela BR-101 em direção a São Paulo e logo verá a entrada para lá. Neste mesmo ponto, fica o acesso ao Condomínio Laranjeiras, onde se inicia a trilha para a famosa Praia do Sono.

Recomendo aproveitar a viagem para conhecer também o Saco do Mamanguá. Eu fui de Paraty até Paraty Mirim (meia hora de carro), fiz um passeio de barco pelo praias do Saco e depois segui novamente pela estrada principal até Trindade.

VEJA OPÇÕES DE HOSPEDAGEM EM TRINDADE E PARATY

Trindade

Chegando a Trindade, dirija-se à Praia do Meio, que é a mais famosa, bem perto do centrinho. Porém, muito sem graça e lotaaada no fim de semana. Só serve de passagem mesmo. Aqui vale um parênteses: achei os restaurantes ali bem caídos. Se você quiser fazer uma refeição melhor, vai desembolsar uma grana. Caso não se importe com isso, há uma infinidade de estabelecimentos que oferecem PFs (pratos feitos) a um preço honesto.

Estacione o carro próximo à praia. Os valores variam, mas geralmente sai a R$ 10. Então, siga pela areia por cerca de 10 minutos até chegar ao início de uma trilha. Caminhe por ela por mais uns 15 minutos e cairá na Praia do Cachadaço. É bem bonita e tranquila. Dá para relaxar de boa por ali.

Trindade
Início da trilha para a Praia do Cachadaço na Praia do Meio
Trindade
Praia do Cachadaço

Trindade

Depois de curtir a praia, volte a caminhar pela areia até encontrar novamente uma trilha fechada, de nível fácil. Mais 20 a 30 minutos e estará na Piscina Natural do Cachadaço. Vale se programar para ir no meio da semana, pois, aos sábados e domingos, fica cheio demais. A piscina, sem dúvida, é o ponto alto do passeio. O lugar é lindo!

Quem preferir pode voltar para a Praia do Meio de barco. Se não me engano, custa R$ 10 por pessoa. Não vi o serviço sendo oferecido na ida, mas vale pesquisar lá, se quiser fugir das trilhas.

E leve poucos pertences. É preciso colocar tudo em cima das pedras espalhadas pela piscina. Ou seja, tem risco de cair. Sobre as fotos, rola tirar com celular tomando cuidado, pois a piscina não é funda.

*Viagem realizada em novembro de 2016

LEIA MAIS:

Conheça a Cachoeira da Concórdia, em Guapimirim

Saco do Mamanguá, paraíso em Paraty

Ubatuba, SP: o que saber antes de ir?

Ilhabela, SP: como chegar?

Maragogi: como e quando ir?

Trindade
Piscina Natural do Cachadaço
Trindade
Piscina natural do Cachadaço

Trindade

3 Respostas

  1. […] Dicas para visitar Cachadaço, em Trindade […]

  2. […] Dicas para conhecer Cachadaço, em Trindade […]

  3. […] Dicas para visitar Cachadaço, em Trindade […]

Deixe uma resposta