Viagem para Ibiza pode sair barata. Veja as dicas

postado em: Espanha, Europa | 1

DSC00715A maioria das pessoas associa Ibiza a festas caríssimas de música eletrônica em boates, eventos em barcos e muita bebida. Porém, essa aprazível ilha da Espanha tem muito mais a oferecer. Com praias deliciosas e um centro histórico que é uma graça, ela agrada não apenas aos jovens. E a viagem ainda pode sair barata.

A começar pela hospedagem. Escolhi o Hostal Ibiza e gostei bastante. O quarto é superhonesto e a localização, excelente. Ele fica próximo a bares, lanchonetes, mercados e boates. A diária custa cerca de 50 euros durante o verão. Na baixa temporada, o preço cai pela metade. Rola economizar ainda na alimentação e aproveitar os restaurantes fast food, como o McDonald’s.

VEJA OUTRAS OPÇÕES DE HOSPEDAGEM

O hostel também está perto da estação marítima de Ibiza, de onde saem barcos para as praias. Comprei meu bilhete lá na hora. Fui à Playa D’En Bossa, na Formentera, e retornei no mesmo dia, mas também é possível dormir nos lugares, caso esteja com tempo. Os preços variam de 16 a 22 euros para cada trecho, aproximadamente.

No site Direct Ferries dá para pesquisar valores e horários. Uma das empresas mais famosas que operam por ali é a Baleària. Como estava fazendo um mochilão pela Europa, fiquei pouco tempo e só consegui conhecer essa praia, que é muito tranquila, com mar igualmente calmo. Mas existem várias outras opções interessantes, como Pujols e Illetes.

Esse porto se localiza na rua Luis Tur Palau, por onde você pode caminhar e sentir a energia boa de Ibiza.

Ibiza
Praia de Ibiza

DSC00797

DSC00782
Playa D’En Bossa

DSC00757

Recomendo visitar ainda as muralhas de Dalt Vila, o tal centro histórico. Passeio gratuito e agradável que proporciona uma bela vista da ilha. São dez minutinhos a pé a partir do hostel. Aliás, explore as ruas porque irá encontrar boas lojas. A Zara, por exemplo, tem ofertas ótimas, melhores do que as de Barcelona, por exemplo. Aqui vale um parênteses: fui a Barcelona, depois a Madri e finalmente a Ibiza. Tudo feito de avião, em companhias low cost.

DSC00718
Ruas de Ibiza

DSC00733DSC00729DSC00734DSC00719

DSC00726
Dalt Vila

DSC00732

Ibiza
Dalt Villa, em Ibiza

DSC00727DSC00730DSC00736DSC00737

 

Para quem quer tudo isso que listei acima, mas não abre mão também dos agitos: na alta temporada, a entrada de uma boa festa não sai por menos de 70 euros. E se prepare para os preços salgadíssimos: um refrigerante pode custar até 20 euros, dependendo da atração. Vale a pena comprar bebidas no supermercado, colocar no frigobar e investir na pré-night rs.

Aliás, procure se informar sobre a abertura oficial do verão. Eu não me planejei bem e quase perdi o evento inaugural, que teve as participações de David Guetta e Will.i.am na Pacha. Sensacional. A boate fica a 20 minutos de caminhada desde o hostel.

Andei sem medo pelas ruas tarde da noite. A ilha é bem segura. Fique quatro ou cinco dias por lá para conhecer todas as praias e curtir bem as boates. Vá logo no início da estação para evitar encontrar o lugar muito cheio, ok?

Obs.: Viagem feita em maio de 2012

Pacha Ibiza
Fachada da Pacha de Ibiza
DSC00808
Pacha Ibiza
Pacha Ibiza
David Guetta na Pacha de Ibiza

Uma resposta

Deixe uma resposta