Viagem para Portugal: sete ótimos motivos para visitar Lisboa

postado em: Europa, Portugal | 5
dsc00053
Castelo São Jorge

Lisboa está, sem dúvida, na minha lista de destinos preferidos no mundo. Sabe aquele lugar onde você se sente totalmente à vontade, o que torna a hora da partida um sofrimento? Então…

Abaixo, os sete motivos pelos quais você vai ficar morrendo de vontade de visitar:

1)  Lisboa tem os melhores hostels do mundo, de acordo com premiação anual promovida pelo site Hostelworld. Um deles é o Home Lisbon. Me hospedei lá e amei. O local é muito aconchegante e tem quartos amplos e limpos. Os dormitórios, coletivos, possuem quatro ou seis camas. Os banheiros, também compartilhados, são excelentes. A área de convivência é outro destaque, assim como a equipe, sempre bastante solícita. Sem falar na localização, a poucos metros da Praça do Comércio. Tudo isso por um custo muito inferior ao de um hotel.

2) A Praça do Comércio, situada junto ao Rio Tejo, é maravilhosa. Caminhar por lá num dia ensolarado é bem prazeroso. Chamam a atenção nesse local a estátua de D. José I e o Arco da Rua Augusta. Vale lembrar que a sensação de segurança na cidade é enorme. Isso fez com que minha experiência fosse ainda melhor.

dsc00007dsc00009

dsc00011
Estátua D. José I
dsc00024
Rio Tejo
dsc00026
Arco da Augusta ao fundo

dsc00028

 

3) A gastronomia, claro, é demais. Em qualquer canto rola encontrar o maravilhoso pastel de belém, por exemplo. Ou os famosos pratos com bacalhau. Tudo com preços bem honestos. Recomendo fortemente o restaurante Moma, próximo à praça. As opções são deliciosas e baratas.

4) Lisboa tem ruas lindas. Portanto, caminhe muito. O grande barato é sair explorando a cidade sem rumo. Alguns pontos turísticos interessantes que surgem no caminho são o Museu do Design e da Moda (perto da praça), a igreja Sé de Lisboa e os incontáveis miradouros. Um dos melhores é o Miradouro Santa Catarina, de onde se tem uma belíssima vista. E não dá para deixar de citar os charmosos bondinhos, né? No melhor estilo Santa Teresa, bairro do Rio de Janeiro.

dsc00154
Museu do Design

dsc00031

dsc00033
Igreja Sé
dsc00038
Miradouro (perto do Castelo de São Jorge)

dsc00040

 

5) O Castelo de São Jorge é imperdível. Trata-se de uma linda fortificação construída pelos muçulmanos em meados do século XI. Para conhecer bem o local, reserve pelo menos uma hora. O ingresso custa 8,50 euros.

dsc00072dsc00073dsc00077dsc00047dsc00055dsc00063dsc00049

6) Lisboa tem ainda o badaladíssimo Bairro Alto, onde se concentram bares, pubs e restaurantes. O pessoal do Home Lisbon oferece, inclusive, um pub crawl gratuito por lá. Não é necessário pagar entrada, apenas o consumo. E os shots costumam ser bem baratos. É um programa muito divertido.

7) Outra opção para os boêmios é a Praça da Figueira, conhecida pela estátua de D. João I. Ela fica perto da estação ferroviária Rossio, outro lugar que merece a visita. Nesse ponto da cidade, sempre rola um agito, seja uma feirinha ou alguma apresentação musical. A galera geralmente fica bebendo e socializando por ali. É como a Praça São Salvador, em Laranjeiras.

Obs.: Viagem feita em maio de 2012

dsc00157
Estação ferroviária

5 Respostas

  1. […] Veja sete ótimos motivos para visitar Lisboa […]

  2. […] seja dita: Porto não é tão arrebatadora quanto Lisboa (saiba tudo aqui). Porém, a cidade tem muito charme e merece, sim, a sua visita. Tente se hospedar próximo à […]

  3. […] 25 – Comporta, em Portugal: Reserva natural protegida e ex-aldeia de pescadores na região de Alentejo. Este ano, seu único grande hotel, o Sublime Comporta, abriu um restaurante, Celeiro, inspirado nos antigos celeiros de arroz da região, informa o NYT. Dá para conhecer também Lisboa, a pouco mais de uma hora de distância. Veja sete ótimos motivos para visitar. […]

  4. […] vai a Lisboa (veja dicas) tem que dar um pulinho em Sintra e Cascais. Enquanto a primeira tem castelos e jardins lindos, a […]

Deixe uma resposta